em Otimização/Produtividade

Abra arquivos apenas arrastando eles

Share Button

drag-and-drop3O famoso Drag and Drop (ou arrastar e soltar) é um recurso muito interessante do Windows. Com ele, você consegue abrir arquivos sem precisar ir no menu "Abrir com", ou mesmo ficar abrindo pastas para chegar no local do programa.

Vamos supor que você esteja com uma pasta aberta, na qual você tem varios arquivos de audio. Se você der dois cliques em qualquer um deles, ele será aberto com o programa padrão (o Windows Media Player, por exemplo).

Mas suponhamos que você não queira abrir com este programa padrão.Uma das formas comumente usadas é clicar com o botão direito do mouse e ir até o "Abrir com", onde você abrirá o programa que executará o arquivo.

Agora imagine a seguinte situação: você tem um player já aberto na tela. Apenas arraste algum arquivo de áudio, ou de vídeo para ele…e pronto! O arquivo será executado, sem nenhuma outra ação da sua parte. Simples e direto!

Esta dica também funciona para os atalhos da área de trabalho. Arraste, por exemplo, um arquivo do Word para o ícone do Word na área de trabalho (supondo que o ícone do Word esteja na área de trabalho, é claro!).

Espero que tenham gostado.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta